sexta-feira, abril 10, 2020
Home > Destaques > Sindicato solicita e governador suspende expediente bancário por 15 dias a partir desta segunda-feira, 23

Sindicato solicita e governador suspende expediente bancário por 15 dias a partir desta segunda-feira, 23

Nesta sexta-feira (20), o governador da Paraíba, João Azevêdo, determinou o fechamento, por 15 dias, de bancos e casas lotéricas em cidades com casos confirmados de Coronavírus na Paraíba. A determinação atinge João Pessoa, única cidade do estado com caso confirmado, e começa nesta segunda-feira (23). O anúncio foi feito através de uma live via redes sociais e o decreto será publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba na edição deste sábado. Preocupada com a exposição de bancárias, bancários, clientes e usuários de serviços bancários ao contágio do COVID-19, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba solicitou ao chefe do executivo estadual para a suspensão do atendimento presencial nos bancos, através de ofício protocolado ontem.

A diretoria vai continuar fiscalizando se os bancos estão cumprindo o Protocolo de Ações de Prevenção emitido pelo Comitê de Crise, formado pela representação dos bancários (Contraf-CUT) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e coibindo os abusos cometidos, como o descomissionamento de um bancário em um Escritório Digital do Banco do Brasil em João Pessoa, que culminou com um protesto e a paralisação das atividades no dia de hoje.

Para Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários, a atitude do governador João Azevêdo veio reforçar ainda mais essa luta que é de todos contra a contaminação pelo COVID-19. “Agradecemos as medidas adotadas pelo Governo do Estado da Paraíba e apelamos agora ao bom senso de toda a sociedade nessa luta contra a pandemia viral. Recomendamos que bancárias, bancários, clientes e população em geral evitem aglomerações e sair de casa, pois a quarentena é a melhor estratégia nesse momento para evitarmos nos expor ao contágio”, concluiu.

Fonte: Seeb – PB