sexta-feira, junho 5, 2020
Home > Bancos > Depois de cobrança do Comando Nacional dos Bancários, Bradesco assume o compromisso de não demissão

Depois de cobrança do Comando Nacional dos Bancários, Bradesco assume o compromisso de não demissão

Logo depois de sua participação na live realizada no perfil do Instagram da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na noite desta quarta-feira (8), a presidenta da Confederação, Juvandia Moreira, recebeu uma ligação da direção do Bradesco para informar que o banco não irá demitir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

“É uma vitória para a categoria. Agora, os três maiores bancos privados do Brasil têm o compromisso de não demissão enquanto esta pandemia que assola o mundo continuar. É mais uma amostra da importância da negociação permanente que o Comando Nacional dos Bancários estabeleceu com a Fenaban”, afirmou Juvandia, que também é umas das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

O Bradesco garantiu ainda que vai distribuir máscara de acrílico a todos os bancários que estão nas agências fazendo o atendimento da população e máscaras de pano para os bancários de departamento. O banco disse ainda que flexibilizará o final do plano do Seguro Bradesco para os trabalhadores que saíram no PDV em 2018 e tiveram seus planos encerrados agora, durante a pandemia. Quem estiver nesta situação e precisar de atendimento médico deve entrar em contato com o Viva Bem, que o Bradesco irá avaliar caso a caso.