No dia 5 de agosto, o Sindicato dos Bancários da Paraíba foi oficiado pela Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal que a empresa terceirizada regularizou a situação do empregado que presta serviço na Caixa, referente ao Vale Alimentação.

O comunicado da Caixa foi em resposta ao ofício do Sindicato, datado de 30/07/2020, cobrando a regularização dos terceirizados que prestam serviços à instituição financeira pública na Paraíba, conforme denúncias feitas à entidade sindical quanto ao não recebimento integral do vale alimentação.

Segundo comunicado à Caixa pela empresa contratada, o que houve foi um equívoco ocorrido com apenas um empregado que fora desligado da empresa e contratado outro, passando despercebida a mudança nos valores do Vale Alimentação, que já foi corrigido e as diferenças serão pagas.

“A nossa responsabilidade na defesa dos trabalhadores, vai além da categoria bancária e também abrange os terceirizados que prestam serviços no sistema financeiro, como foi o caso dessa denúncia que recebemos e cobramos a regularização da situação à Superintendência da Caixa. Eis a importância de se ter um sindicato forte e atuante na defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora”, ressaltou Silvana Ramalho.

Fonte: Seeb – PB