Nesta terça-feira (12), a Caixa Econômica Federal completa 160 anos de fundação, prestando serviços relevantes ao povo brasileiro e promovendo o desenvolvimento do país. O Sindicato dos Bancários da Paraíba parabeniza as empregadas e os empregados da Caixa, que têm se desdobrado para driblar as dificuldades a tender à população, principalmente no pagamento dos benefícios sociais.

Caixa 160 anos – Orgulho do povo brasileiro

A Caixa é o banco da habitação e o sonho da casa própria de todo brasileiro; o banco que guarda 40% da poupança de todos os brasileiros; o banco do trabalhador brasileiro, onde são pagos o Seguro-Desemprego, o Abono-Salarial, o PIS, os benefícios do INSS e o Auxílio Emergencial; o banco do Bolsa Família, das operações de saneamento e infraestrutura e de crédito rural; o banco que distribui repasses das loterias para a seguridade social, esporte, cultura, segurança pública, educação e saúde.

Para atender essa demanda, os empregados da caixa têm se desdobrado em teletrabalho e em jornadas de até 12 horas/dia nas agências para superar a sobrecarga de trabalho provocada pela concentração do pagamento do auxílio emergencial e a defasagem de cerca de 19 mil empregados. E, para não deixar o povo na mão, especialmente os beneficiários do auxílio emergencial e outros benefícios sociais, foram para a linha de frente e durante o pagamento de cerca de 68 milhões de pessoas, muitos foram contaminados pelo novo coronavírus e outros morreram vitimados pela Covid-19.

O presidente do Seeb-PB, Lindonjhonson Almeida, ressalta que “enquanto bancárias e bancários se matavam para atender à sociedade, o governo Bolsonaro promovia o fatiamento da Caixa dentro de suas ações privatistas e não permitia a contratação dos aprovados nos concursos do banco público, promovia reestruturações, mudava os parâmetros de avaliação de desempenho e elevava as metas a níveis absurdos”. E justifica porque o funcionalismo merece os parabéns neste 160º aniversário da Caixa: “Porque se mantiveram firmes no atendimento aos clientes e usuários dos serviços bancários, mobilizados e participando das atividades em defesa da Caixa 100% pública, forte e social”, concluiu.

Defenda a Caixa você também. Defender a Caixa é defender o Brasil!

Fonte: Seeb-PB