OCORRÊNCIAS

OCORRÊNCIAS
Dez pessoas amarraram vigias e tentaram arrombar caixa durante 3 horas. Após fuga, carros de Campina Grande foram usados para outros crimes – O caixa eletrônico que fica localizado dentro da Secretaria de Saúde de Campina Grande sofreu uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (5). Segundo informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), 10 pessoas encapuzadas armadas com pistolas e revólveres armarram os vigilantes do local e, após não conseguirem arrombar o caixa, roubaram dois carros da Secretaria.

“Como nossos vigilantes não usam armas e não houve reação, ninguém ficou ferido”, comentou o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, José Araújo. Ele explicou, ainda, que os vigilantes passaram três horas, das 23h30 às 2h30, amarrados enquanto os bandidos tentavam violar o caixa com um maçarico.

O caixa eletrônico fica dentro de uma sala, no prédio da Secretaria de Saúde, no bairro da Liberdade, e é usado para o pagamento de funcionários. Porém, nenhum dinheiro foi levado.

De acordo com a Copom, foram levados um Fiat Doblò e um GM Celta, que foram usados para cometer outros crimes na região. Os dois carros, no entanto, já foram recuperados, segundo Araújo. Um deles sem o som e o outro com um pneu estourado.

Assaltos a postos de combustíveis
Após fugirem com os carros da Secretaria, os bandidos seguiram para a cidade de Lagoa Seca, na Região Metropolitana de Campina Grande, onde assaltaram dois postos de combustíveis, segundo a Copom. A PM informou que o Fiat Doblò roubado foi reconhecido pelos frentistas.

Os frentistas, no entanto, disseram que apenas três pessoas realizaram o assalto. Foram levados R$ 250 de um posto e R$ 100 de outro. Durante a busca pelos bandidos, a polícia encontrou a Doblò abandonada, com o pneu furado.

Essa investida contra o caixa eletrônico do Bradesco foi o terceiro crime contra bancos na Paraíba em maio. No ano agora são 47 ocorrências, sendo: 15 explosões, 12 arrombamentos, 9 tentativas de arrombamento/explosão, 8 assaltos e 3 saidinhas de banco.

Fonte: SEEB – PB, com G1 Paraíba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster