Um posto de autoatendimento do Banco do Brasil no Bessa Shopping, em João Pessoa, foi o novo alvo da ação de assaltantes. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), cerca de um mês após a explosão de um caixa eletrônico no Caiçara Shopping, que fica a poucos metros de distância desta ocorrência mais recente. Já são oito casos do tipo somente neste mês de janeiro.
 

De acordo com as informações da base de apoio da Polícia Militar em Tambaú, que atendeu a ocorrência, quatro homens armados chegaram ao Bessa Shopping por volta das 3h30 em um veículo pick-up Fiat Strada de cor prata.

Um dos assaltantes teria utilizado uma submetralhadora para render e ameaçar o vigilante do empreendimento. Enquanto isso, os outros três envolvidos instalavam material explosivo em um dos três caixas eletrônicos do posto de atendimento do Banco do Brasil.

Depois de conseguirem violar o equipamento, os assaltantes recolheram o dinheiro e fugiram. Ainda assim, muitas cédulas ficaram espalhadas pelo chão. A quantia levada ainda será apurada pela Polícia Civil com a administração do banco.

O impacto da explosão destruiu o gesso do teto da sala. O estrondo assustou moradores da vizinhança, chamando a atenção de curiosos enquanto a Polícia Militar e os peritos da Polícia Civil faziam os primeiros levantamentos. O caso foi registrado pela 10ª Delegacia Distrital, responsável por iniciar as investigações.

Equipes da PM saíram às ruas de João Pessoa em busca de suspeitos, mas nenhum envolvido no crime havia sido preso até o fechamento desta matéria.

 Veja também:

> Bandidos explodem 7ª agência bancária na Paraíba, só este ano;
> Juripiranga tem caixa eletrônico explodido; sexto este ano na PB.

Fonte: SEEB-PB, com Portal Paraíba 1