

O afastamento de Lacerda e a nomeação de Caser foram aprovados na reunião de 1º de julho do Conselho Deliberativo da Funcef, em consonância com as regras estatutárias vigentes.
A defesa da ocupação de cargos na diretoria e nos conselhos da Funcef apenas por empregados da Caixa é uma das reivindicações históricas do movimento nacional dos trabalhadores da empresa. Isso significa que, a exemplo dos representantes eleitos entre os associados, as indicações da patrocinadora ocorram também entre os bancários da Caixa.
O mote "Quem faz a Funcef é quem deve geri-la", conforme consta entre os compromissos da Chapa 1 – "Movimento pela Funcef", cujos membros foram eleitos para parte do Conselho Deliberativo e parte da Diretoria Executiva, é vital para a construção de uma fundação cada vez mais transparente e eficiente.
O movimento nacional associativo dos empregados da Caixa entende que a gestão na Funcef deva estar a cargo dos próprios participantes, para que estes possam responder integralmente pela segurança e pela evolução do patrimônio destinado à complementação de suas aposentadorias.
Fonte: Fenae Net