graf_seg191212.jpg
CRIMES CONTRA BANCOS NA PARAÍBA EM 2012
graf_seg191212.jpg
Mais uma ação criminosa contra agências bancárias na Paraíba foi registrada na madrugada desta quarta-feira (19), no município de Boa Vista, no Agreste do estado. Seis pessoas detonaram caixas eletrônicos do Bradesco no Centro da cidade. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), os criminosos trancaram a porta da delegacia para impedir a ação dos policiais que estavam no plantão.
 
Esse crime foi o nono do mês de dezembro, elevando para 28 o total de explosões de caixas eletrônicos na Paraíba em 2012. Agora o Bradesco empatou com o Banco do Brasil em explosões: 13 em cada banco. No ano são 61 ocorrências, sendo: 25 no Banco do Brasil, 17 no Bradesco, nove no Santander, seis no Itaú e quatro na Caixa Econômica Federal. 

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens e uma mulher chegaram ao local por volta das 2h30 (horário local) em três motos de modelo não identificado. Eles utilizaram um cadeado para trancar a porta da delegacia de polícia de Boa Vista.

Em seguida, arrombaram a entrada da agência e detonaram os explosivos nos caixas eletrônicos, levando uma quantia em dinheiro não informada pela polícia. Os suspeitos fugiram com destino ignorado e não foram localizados nas buscas realizadas até as 7h30.

Fonte: SEEB – PB, com G1 Paraíba