bradesco_detonado_pedra_lavrada.jpg
bradesco_detonado_pedra_lavrada.jpgBandidos fortemente armados explodiram mais duas agências bancárias no interior da Paraíba. Desta vez, as ações aconteceram na madrugada deste sábado (1), nos municípios de Alagoa Nova (distante 148 quilômetros de João Pessoa), no Agreste do Estado, e em Pedra Lavrada (distante 232 quilômetros da Capital), na região da Borborema.
No primeiro caso, apesar dos assaltantes conseguirem explodir um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Alagoa Nova, eles fugiram sem levar nenhum dinheiro, já que o caixa era de depósito de cheques. A agência é localizada no centro da cidade e o prédio ficou completamente destruído. 

De acordo com o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) de Campina Grande, os acusados chegaram por volta das 3h da madrugada deste sábado, entraram na agência e explodiram um dos caixas eletrônicos. Com o barulho da explosão, vizinhos acionaram rapidamente a polícia.

Como os bandidos notaram a ação ‘atrapalhada’, resolveram fugir. Não foi informado o número de homens que praticaram o crime. A Polícia Militar fez diligências na região, mas até às 09h deste sábado, não havia conseguido localizar os suspeitos.

Moradores de Alagoa Nova informaram que esta foi a segunda explosão em menos de dois meses no município. Na última ação, cerca de dez homens chegaram armados em dois veículos e em motos, montaram as bananas de dinamites e acionaram os explosivos contra os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade.

Do local, os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro que não foi informada. Na fuga, a quadrilha soltou grampos pelo caminho para dificultar o trabalho da polícia. Na época, dois assaltantes foram presos dias depois.

Outro caso

A outra explosão a agência bancária ocorreu no centro do município de Pedra Lavrada, na região da Borborema da Paraíba. De acordo com informações do soldado Lima Andrade, quatro criminosos fortemente armados chegaram ao correspondente bancário do Bradesco por volta das 3h30 deste sábado, quebraram a porta de vidro e e explodiram o caixa eletrônico.

Em seguida, os assaltantes fugiram em duas motos. A polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Na fuga, os acusados espalharam grampos metálicos na rodovia PB-177, sentido Soledade, para dificultar o trabalho da polícia, que realizou rondas pela região, mas até às 11h deste sábado, não obteve êxito.

 
Com essas explosões, as ocorrências contra bancos na Paraíba sobem para 54 este ano, sendo: 8 arrombamentos (2 no BB, 1 no Bradesco, 3 no Santander e 2 na Caixa); 11 assaltos (6 no BB, 2 no Itaú, 1 na Caixa, 1 no Santander; e 1 no Bradesco);  24 explosões (13 no BB, 9 no Bradesco, 1 na Caixa e 1 no Santander); 8 saidinhas de banco (2 no Itaú, 3 no BB e 3 no Santander); e 3 tentativas de arrombamento/explosão (BB, Bradesco e Itaú).
 
Fonte: SEEB – PB, com Portal Correio