site

site

Na manhã desta sexta-feira (13), a bancária Suênia Valéria foi reintegrada ao quadro de funcionários do Banco Santander, em João Pessoa. A decisão é da 13° Região do Tribunal Regional do Trabalho, na 5° Vara do Trabalho de João Pessoa. A conquista é fruto da parceria entre o sindicato e o escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados.

Em março de 2015, a bancária foi demitida sem justa causa pelo banco Santander. Suênia foi afastada, ainda quando estava em gozo de sua licença médica para tratamento de saúde. Para ela, um novo ciclo começa, “espero que nessa nova etapa eu possa ser bem tratada”, disse.

Segundo o diretor Sivaldo Torres,  o sindicato comemora essa conquista e fica feliz em poder ajudar os bancários (as). Nossa categoria é massacrada pela pressão cotidiana por altos níveis de produtividade e quando adoecem recebem do banco tal atitude. Esses abusos que os bancos cometem em usar o trabalhador e depois descartar, agrava a vida de milhares de bancários (as). Por isso, nossa luta em defesa da categoria é sem fim e não cessará”, explicou. 

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster