Mais um banco foi alvo de bandidos na Paraíba. Na manhã desta terça-feira (27), os criminosos detonaram explosivos em um Posto de Atendimento Avançado (PAA) do Bradesco na cidade de Puxinanã, no Agreste da Paraíba. Foi a oitava ocorrência no mês de novembro e a 51ª no Estado, este ano. 
 
> Veja aqui o Mapa de Ataques a Bancos na Paraíba em 2012.
 

Pelas informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) o crime aconteceu por volta das 3h quando seis homens, distribuídos em três motocicletas, se aproximaram da agência bancária e detonaram os explosivos.

Testemunhas contaram para polícia que após a explosão dois dos criminosos fugiram em direção ao município de Montadas, no Agreste da Paraíba, e os outros quatro seguiram em direção ao distrito de São José da Mata, também no Agreste.

Em 2012, o Sindicato dos Bancários registrou 22 explosões, 11 assaltos, 7 saidinhas de banco, 8 arrombamentos e 3 tentativas de arrombamento. Essas 51 ocorrências envolveram o Banco do Brasil (23), Bradesco (11),  Santander (8), Itaú (5) e Caixa Econômica Federal (4).  Em todo o ano de 2011, o sindicato contabilizou 72 ações criminosas contra os bancos no estado. Foram 38 explosões, 16 arrombamentos, nove assaltos e nove tentativas registradas no ano passado

A perícia está no local para averiguar se os criminosos conseguiram ter acesso ao dinheiro que estava nos caixas eletrônicos e se as câmeras de vigilância filmaram a ação da quadrilha. Até as 7h a polícia não havia capturado os suspeitos.

Fonte: SEEB – PB, com G1 Paraíba