Quatro homens suspeitos de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico em Boa Vista morreram depois de serem baleados durante confronto com as Polícias Civil e Militar na manhã desta terça-feira (28). A confirmação é da assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, para onde os acusados foram levados feridos. Dois deles chegaram à unidade em viaturas da polícia.

O roubo ao posto avançado de atendimento do Bradesco na cidade do Cariri aconteceu de madrugada. Desde então, a Polícia Civil começou a fazer buscas em toda a região. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o local e as condições em que o grupo foi encontrado.

Além dos quatro mortos, dois adultos foram presos e um menor de idade detido. Os três foram transferidos para a Central de Polícia de Campina Grande, onde vão prestar depoimento.

O delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta, declarou que a polícia estava no encalço da organização criminosa. A ação ocorrida nesta madrugada já era ‘esperada’. Isto porque dois carros foram roubados no domingo à noite e na segunda-feira pela manhã em Campina Grande. As suspeitas eram de que os veículos seriam usados em investidas contra bancos.

Um deles, um Corolla tomado de uma aposentada, tem as mesmas descrições do carro usado nesta madrugada em Boa Vista. A Polícia Civil programou uma entrevista coletiva para esta tarde em Campina Grande para divulgar todos os detalhes da operação.

Veja também:  Carros roubados em Campina são usados no 50º ataque a banco

Atualizada às 15h54

Fonte: Portal Paraíba 1 / Karoline Zilah, com informações da TV Paraíba