A eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão (triênio 2009/2012) se encerra nesta quinta, às 18h. O início das apurações está previsto para esta sexta e o domingo, 24/05, para que seja conhecida a chapa vitoriosa nas eleições para Direção e Conselho Fiscal da entidade.

A Contraf-CUT e mais de 90% dos sindicatos em todo país apóiam a Chapa 2, Democracia e Unidade pra Avançar, presidida por Maria do Rosário de Andrade Braga Cordeiro, ligada ao movimento sindical cutista.

Urna 6 – A Comissão Eleitoral anulou os votos da Urna 6 do Roteiro Jaracaty – Cohama – Cohab devido a Infração cometida por presidente de mesa indicado pela Chapa 1. Os eleitores e eleitoras da urna 6 estão sendo obrigados a votar de novo.

O coordenador de campanha e vice-presidente da Contraf/CUT, Neemias Rodrigues, lembra aos bancários e bancárias, neste último dia de eleição, que "pelo compromisso com a transparência, a lisura do processo, com a verdade e com a categoria, eleitores e eleitoras votem na Chapa 2 Democracia e Unidade pra Avançar".

A posse da nova Diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão está confirmada para o dia 24 de junho.

Fonte: Contraf-CUT