Getting your Trinity Audio player ready...
|
De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), a inflação entre 1º de setembro de 2010 e 1º de setembro de 2011, data-base dos bancários, deve girar em torno de 7,5%. Além de aumento real, a categoria vai exigir a valorização do piso, o fim das metas e do assédio moral, garantia de emprego e o combate à terceirização, dentre outros itens.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raul Verão, ressalta a importância dos debates e participação da categoria na construção de uma pauta de reivindicações que garanta melhorias para o conjunto da sociedade. "Esta é a hora dos bancários no Estado ampliarem a mobilização em busca de avanços nas negociações".
O encontro está sendo organizado pelos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e Dourados, com apoio da Contraf-CUT. Os Sindicatos de Ponta Porã, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas também foram convidados. A expectativa é grande pela participação das delegações dos bancários de todas as regiões do Estado.
Fonte: Contraf-CUT, com Joacir Rodrigues – Seeb Dourados