12 de outubro de 2011

Força da greve nacional arranca negociação com Fenaban nesta quinta

Crédito: Seeb São Paulo Após 16 dias de greve nacional, a Fenaban rompeu nesta quarta-feira (12) o silêncio e decidiu retomar as negociações com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, marcando nova rodada para esta quinta-feira (13), às 16 horas, em São Paulo. O agendamento ocorre um dia depois da reunião do Comando […]

Força da greve nacional arranca negociação com Fenaban nesta quinta Read More »

Mais greve de bancários pelo Brasil afora…

Bancários de São Paulo vestem vermelho e protestam contra banqueiros   Crédito: Seeb São Paulo Manifestação na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo Vestidos de vermelho, trabalhadores de bancos públicos e privados fizeram manifestação na Praça do Patriarca, centro velho de São Paulo, na tarde da terça-feira 11, para marcar mais um dia

Mais greve de bancários pelo Brasil afora… Read More »

Apesar da queda da Selic, spread atinge 27,8%, o maior nível em dois anos

A queda da taxa Selic, que indica os juros básicos da economia, não está se refletindo em juros menores para os tomadores finais de empréstimos e financiamentos. Esse movimento contraditório está sendo impulsionado pelo spread bancário (diferença entre as taxas que as instituições financeiras pagam para captar recursos e as que cobram do cliente final)

Apesar da queda da Selic, spread atinge 27,8%, o maior nível em dois anos Read More »

Trabalhadores da Infraero marcam greve nos aeroportos para dia 20

Crédito: CUT Mobilização contra privatização atingirá Brasília, Cumbica e Campinas Os trabalhadores e trabalhadoras da Infraero decidiram nesta terça-feira, dia 11 de outubro, que vão organizar uma greve nos aeroportos de Brasília, Cumbica e Campinas no próximo dia 20. A decisão foi tomada em assembleia no aeroporto internacional de Brasília.

Trabalhadores da Infraero marcam greve nos aeroportos para dia 20 Read More »

TST considera greve dos Correios não abusiva e determina volta ao trabalho

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acaba de decidir que a greve dos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não é abusiva. Com o julgamento, a categoria deve retornar ao trabalho a partir da 0h de quinta-feira, 13 de outubro.  

TST considera greve dos Correios não abusiva e determina volta ao trabalho Read More »