Em João Pessoa-PB, a concentração será a partir das 8h, no Lyceu Paraibano e a categoria bancária vai participar dos protestos
O Grito dos Excluídos é uma manifestação que ocorre em todo o Brasil desde 1995 e já virou uma tradição nos protestos da população mais pobre, das favelas, guetos, trabalhadores rurais, negros, mulheres, população indígena e LGBTQIA+. O lema do 29º Grito dos Excluídos é “Você tem fome e sede de quê? Vida em primeiro lugar”.
O objetivo desta manifestação é dar visibilidade e voz a quem está à margem dos espaços e decisões de poder e da grande mídia. Um Brasil profundo, sofrido, excluído. É importante que toda a sociedade abrace as causas do Grito dos Excluídos para combatermos a desigualdades econômica, social e política que existem no Brasil.
“Nós, enquanto trabalhadores e trabalhadoras do sistema financeiro, que sofremos todo o tipo de pressão e assédio para aumentarmos os lucros dos bancos, não podemos tratar como normal tanta gente morando e passando fome nas ruas das cidades e no campo e temos o dever moral de fortalecer os protestos”, conclamou Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.