Com inciativa do Sintect-PB, a programação começa neste sábado (23), e continua nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro

Começa neste sábado (23), o 2° Festival de Cultura Popular Intersindical, evento que tem o objetivo de promover a união sindical, o acesso à cultura e fortalecer a formação política e cultural da classe trabalhadora. Serão três sábados de festival, e a programação inclui curso, oficina e uma festa de encerramento. Toda a programação é aberta ao público em geral.

O Festival é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Câmara Municipal e Prefeitura de João Pessoa e apoio dos sindicatos da Cagepa, Bancários e Ferroviários.

Neste sábado (23), às 9h, no Sintect-PB, o curso A Cultura Popular como Instrumento de Mobilização, ministrado pela doutora em Sociologia Jamile Paiva, inaugura a programação do festival. No próximo dia 30, acontece no Sindiágua-PB, a oficina Instagram como Ferramenta de Promoção da Cultura Popular, ministrada por Maria Isabel, produtora cultural e oficineira do Maracatu Nação Pé de Elefante.

“O Festival culmina em uma grande celebração no dia 7 de dezembro, com nove apresentações culturais de trabalhadores sindicalizados e, para encerrar a noite, duas atrações musicais que prometem animar o público”, conta a organização do evento. A festa de encerramento acontecerá no Sindicato dos Bancários, a partir das 17h.

As apresentações culturais dos sindicalizados foram selecionadas por meio de edital. Para sindicalizados, ainda é possível realizar a inscrição de uma proposta artística e integrar a programação do evento. As categorias são Artes Plásticas, Artesanato, Cinema, Cordel, Dança, Fotografia, Humor, Literatura, Música e Teatro. As inscrições ficarão abertas até dia 1º de dezembro. Leia o edital e realize a inscrição aqui.

Fonte: Redação Brasil de Fato – Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *