Crédito: Jailton Garcia
Contraf-CUT é referência internacional do movimento sindical
> Clique aqui para acessar a matéria completa (em inglês).
A notícia salienta que o 3º Congresso reuniu 316 delegados de todo o país, elegeu a nova direção da entidade e definiu estratégias de ação sindical para o triênio 2012-2015.
Outro destaque é a moção aprovada de solidariedade à luta dos trabalhadores europeus contra a ofensiva neoliberal dos governos e do mercado financeiro de ataques às suas históricas conquistas trabalhistas e sociais.
Leia a íntegra da moção:
"Os delegados e delegadas deste 3° Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) manifestam irrestrito apoio e solidariedade às lutas e mobilizações dos trabalhadores europeus contra as reformas neoliberais que vêm sendo implementadas pelos governos em conluio com os mesmos especuladores responsáveis pela atual crise mundial.
"A classe trabalhadora europeia enfrenta neste momento o pior ataque aos direitos sociais e trabalhistas conquistados em mais de um século de lutas. Os capitalistas querem estender ao mundo a precarização total do trabalho, como já ocorre em diversas partes do planeta.
"Os trabalhadores do mundo devem estar unidos neste combate porque a luta dos europeus é a mesma que a do restante da classe trabalhadora em todo o mundo por garantias e direitos sociais e por uma sociedade global mais justa e solidária.
Guarulhos, 1º de abril de 2012."
Fonte: Contraf-CUT com UNI