Dest1 17122015 DSC 7135

Dest1 17122015 DSC 7135
No dia nacional de mobilização em defesa da democracia, as ruas e praças de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras foram palco do maior ato em defesa da democracia de 2015. A mobilização teve adesão de dezenas de entidades dos movimentos populares, do campo e da cidade, centrais sindicais e partidos políticos de esquerda, que compõem a Frente Brasil Popular da Paraíba.

O ato começou, às 15h na Praça da Independência, percorreu as ruas: Maximiniano de Figueiredo, Duarte da Silveira e Getúlio Vargas. Na metade do caminho, os manifestantes passaram pelo Parque Solon de Lucena, Diogo Velho e Pedro Segundo fazendo o encerramento por volta das 18h, no Ponto de Cem Réis, Centro de João Pessoa, onde foi realizado uma apresentação artística com Pedro Osmar e Totonho, artistas locais.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), Paulo Marcelo, destacou a importância de mobilizar milhares de pessoas contra o golpe. “Temos histórico de luta e ganhar as ruas é uma maneira democrática de expressar nossos anseios. Estamos defendendo a democracia e a cidadania de milhões de brasileiros que escolheram através do voto sua representação. Também deixamos claro e fizemos grandes mobilizações desde o inicio de 2015, contra o ajuste fiscal, mostrando que a política econômica pode ser direcionada para outro caminho. Continuaremos na luta sem parar, mas sempre conscientes dos avanços que foram conquistados pela classe trabalhadora ao longo dos últimos anos”, explicou.

Em Campina Grande, o ato reuniu 1000 pessoas na Praça Clementino Procópio. O sertão paraibano também foi palco das manifestações contra o golpe. Nas cidades de Cajazeiras e Patos, centenas de sindicalistas e a sociedade civil organizada caminharam em defesa da democracia, contra o golpe e a favor de uma nova política econômica, que retome o crescimento financeiro e o desenvolvimento social no país.