IlustraMatéria DSC 2533-1

 

IlustraMatéria DSC 2533-1Em João Pessoa, neste domingo 1° de Maio – Dia do Trabalhador, cerca de 5 mil pessoas foram às ruas defender a democracia e protestar contra o golpe, em um evento promovido pela Frente Brasil Popular da Paraíba.

A concentração começou às 13h, na Praça das Muriçocas, onde foi servida uma feijoada aos manifestantes, ao som das violas e da poesia de Iponax Vila Nova, Rogério Menezes e Luciano Leonel, que arrancaram aplausos dos presentes.

Na caminhada rumo ao Busto de Tamandaré, na Orla de João Pessoa, um mar de gente que seguia o trio elétrico formou um verdadeiro tapete vermelho, na Avenida Epitácio Pessoa. Diversas lideranças sindicais, políticas e artistas se revezaram ao longo do ato público, expressando indignação e revolta contra o cenário político do país, por conta do golpe engendrado pelas elites com o apoio da Câmara dos Deputados, sob o manto tendencioso da mídia golpista.

De acordo com o presidente de Seeb-PB, Marcos Henriques, a manifestação foi uma das maiores já realizadas na Paraíba. ‘A mobilização dos trabalhadores e movimentos sindical e popular deixa a democracia fortalecida, principalmente quando se tem um congresso extremamente conversador e corrupto, que dita as regras do jogo mediante propinas oferecidas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que atende aos interesses patronais em prejuízo das conquistas históricas dos trabalhadores”, disse.

O Ato Público foi encerrado por volta das 20h com um show de músicos e bandas locais.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster