Os encontros serão quinzenais, às quartas-feiras, a partir das 20h, com mediação de psicólogos da UFPB

A parceria do Sindicato dos Bancários da Paraíba com a Universidade Federal da Paraíba, através do Departamento de Psicologia, sob o comando da Profª Drª Thaís Máximo agora chega a uma nova fase, que é conversar com bancárias e bancários sobre a saúde e o trabalho bancário na pandemia. De posse dos resultados da pesquisa Impactos da Pandemia para a Saúde Mental dos Bancários, realizada entre dezembro de 2020 e janeiro 2021, percebemos a necessidade de promover encontros virtuais de escuta e diálogo a categoria.

Não se trata de terapia em grupo. Reuniremos os empregados de bancos públicos e privados para um momento de partilha acerca dos problemas relacionados ao ambiente de trabalho. Os encontros acontecerão quinzenalmente pela plataforma Zoom, às quartas-feiras, a partir das 20h, mediados por estagiários de Psicologia da UFPB, sob a supervisão da professora Dra. Thaís Máximo.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de maio (segunda-feira), clicando aqui!

“A categoria já participou de dois eventos organizados pelo Sindicato sobre os males que afligem bancárias e bancários no ambiente de trabalho durante a pandemia, que impactam a saúde mental de trabalhadores e trabalhadoras. Portanto, é muito importante prosseguirmos debatendo o assunto de forma direta e compartilhada, sob a mediação de profissionais da saúde que trabalham nessa área específica. Esperamos você!”, conclamou Washington Luiz, secretário de saúde do trabalhador do Sindicato dos Bancários da Paraíba.