Com faixas, cartazes, paralisações simbólicas de 100 minutos em homenagem as vítimas da Covid-19, o Dia de Luto e Luta pela Vida e por Emprego teve atos desde as primeiras horas da manhã no país – O Brasil acordou com cruzes em pontos de grande circulação nas capitais, faixas e cartazes exigindo o “Fora, Bolsonaro” enfeitando viadutos, praças e ruas, panos pretos nas janelas e várias fábricas do ABC Paulista e de outras cidades paradas durante 100 minutos em homenagem as 100 mil vítimas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Profissionais da saúde e de outras categorias realizaram pequenos, mas contundentes atos em todo o país.

A manhã do Dia Nacional de Luta e Luto pela Vida e por Empregos teve  ações em todas as regiões do Brasil, de grandes capitais ao Sertão do Pajeu, em Pernambuco, e o “Fora, Bolsonaro” tomou conta das ruas e das redes – chegou ao segundo lugar entre os principais temas postados no Twitter.

Foi geral a revolta contra o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) que despreza a vida dos brasileiros e não tem uma ação para conter a pandemia nem gerar emprego e renda.

Confira como foram os atos em todo o Brasil no Site da CUT.

Fonte: CUT