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Nesta quarta-feira (04), a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba, representada pelo presidente Lindonjhonson Almeida e os/a diretores/a Késsia Siqueira, Lucius Fabiani, Edson Borges e Carlos Hugo, representante do Nordeste na COE Itaú, foram dar as boas-vindas à gerente regional de negócios agências, Luciana Pereira Martins e dar conhecimento às demandas da categoria.
O presidente esclareceu que o Sindicato está aberto ao diálogo e que procura resolver as demandas dos funcionários sempre pela via administrativa, recorrendo primeiro aos gestores das unidades onde ocorrerem problemas. “Nós primamos pelo diálogo para resolver os problemas com as administrações mais próximas, dentro de suas respectivas alçadas. Caso não seja possível resolver, recorremos às instâncias superiores e, caso não logremos êxito numa solução administrativa, recorremos à via política e/ou jurídica, cumprindo nosso papel de representantes de bancárias e bancários”.
Por sua vez, a gerente Luciana se disse representada pelo Sindicato, enquanto bancária, e está sempre disponível para o diálogo. “Me sinto confortável em ser bem recebida por uma entidade que me representa e estou à disposição para encontrarmos juntos soluções para os problemas que afetam os bancários e as administrações das unidades dentro da alçada na minha jurisdição. E, sendo necessário, levaremos as demandas às instâncias superiores”, declarou.
O nosso representante na COE, Carlos Hugo, apresentou ume série de demandas da categoria na nossa jurisdição:
- Pressão e o assédio moral na cobrança pelo atingimento de metas cada vez maiores e abusivas do GERA, que é o programa de remuneração variável;
- Fechamento de Agências, quando o número de clientes aumenta em progressão geométrica;
- Criticou o Programa FIQOK e o ombudsman que são avaliados por bancárias, bancários e a diretoria do Sindicato de forma que não passam confiança na nossa base;
- A reforma da Agência Duque de Caxias – 0372, que incorporou às unidades 8210, 9179 e 7981, vem se arrastando por mais de dois anos sem uma solução, mesmo tendo espaço suficiente para as obras necessárias. Com a absorção dessas três unidades, a agência passou a administrar uma carteira de 40.000 clientes e os funcionários, que estão sem mobiliário adequado e suficiente para prestar o serviço de qualidade que clientes e usuários merecem.
A diretoria avaliou a reunião de forma positiva e comunicou à gerente recém chegada que as demandas serão levadas à reunião da COE Itaú nacional e à reunião com o Itaú Unibanco na próxima semana.