Getting your Trinity Audio player ready...
|
Crédito: Seeb Vitória da Conquista
Bancários repudiam práticas antissindicais do gerente do banco espanhol
Posteriormente, ele convocou uma reunião com todos os funcionários em greve, buscando fazer contato direto com os bancários, ferindo o artigo 6º, parágrafo 2º da lei de greve, que diz que é vedado à empresa adotar meios para obrigar o funcionário a comparecer ao trabalho.
O gerente tem feito ligações diárias, envio de torpedos e obrigado os funcionários a realizarem visitas aos clientes. Ele também fez reuniões em sua residência, violando o direito dos trabalhadores.
SINDICATO CONVERSA COM GERENTE
O Sindicato reuniu-se com o gestor, esclareceu todos os direitos previstos na lei de greve, reafirmando que o comunicado de greve foi enviado à Fenaban. A entidade procuurou mostrar pacificamente ao colega que ele está cometendo práticas antissindicais.
"Ele acabou se comprometendo, pois forjou uma gravação indevida, sem autorização dos presentes, e insinuou que nós estamos fazendo piquetes, quando na verdade o que existem são comissões de convencimento", explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.
Fonte: Seeb Vitória da Conquista