Bancários cobram retomada da discussão do PCCR com Banco de Brasília

Getting your Trinity Audio player ready...
Após mais de uma semana do adiamento da apresentação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o Banco Regional de Brasília (BRB) ainda não remarcou uma nova reunião. Esta situação preocupa os funcionários e o Sindicato dos Bancários de Brasília, pois com este atraso, a perspectiva de implantação do plano agora em março fica comprometida.

Em reunião ocorrida ainda no final de dezembro do ano passado, o banco acordou que em março de 2012 seria plenamente possível a implantação do PCCR. Porém, com o atraso verificado até agora, tal prazo tem se tornado exíguo.

"Exigimos o cumprimento deste prazo. A discussão sobre o novo PCCR remonta ainda a Campanha de 2010, um ano e meio atrás. Não podemos concordar com novo adiamento em sua implantação. O banco deve honrar sua palavra", cobra o secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno, que também é funcionário do BRB.

O Sindicato até compreende que a mudança na diretoria do banco provoque algum atraso, mas nada que justifique esta demora, pois já há acúmulo suficiente de discussão sobre o tema. O estudo da empresa Quântica, contratada para elaborar a proposta do PCCR, já está pronto há quase dois meses.

Segundo o superintende de RH, Célio do Prado, a diretoria do banco deve finalizar a discussão até esta terça-feira. Após isto, o Sindicato será chamado para a apresentação da proposta final da diretoria.

Tão logo o banco marque a apresentação, o Sindicato chamará reunião ampliada com os delegados sindicais, para quem puder participar, e assim discutir a proposta apresentada.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Brasília

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios