Getting your Trinity Audio player ready...
|
Crédito: Seeb Ceará
Em reunião com os funcionários da agência Aldeota, onde também funciona a Superintendência Estadual do HSBC, o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra falou dos motivos da paralisação de uma hora no atendimento de agência e enfatizou que o Sindicato, aliado a todo movimento sindical ligado à Contraf-CUT, luta para por fim a essa compensação do PPR/PSV na PLR.
"O contrato de PLR feito na Campanha Salarial não é vinculado aos programas próprios dos bancos. A maioria dos bancos que possuem programas próprios de participação nos lucros tem garantido o pagamento das duas remunerações. Uma das exceções é o HSBC", disse Carlos Eduardo.
Quando foi criado o programa próprio de remuneração do HSBC (PPR/PSV) não havia o desconto na PLR, além disso as metas eram coletivas e não individuais.. Hoje, o programa próprio do banco é compensado na PLR, e na maioria dos casos fica valendo somente o pagamento já assesgurado na Convenção Coletiva Nacional dos bancários. O movimento sindical cobra a abertura de negociação para definir as regras do Programa de Remuneração Próprio do HSBC, para que sejam mais justas e diminuam o clima de insatisfação entre os bancários.
Fonte: Seeb Ceará