Getting your Trinity Audio player ready...
|

Os diretores do Sindicato dos Bancários de BH, Jacqueline Cardozo, Edmar Costa e Antonio Guimarães, estiveram na agência na véspera e constataram que o equipamento de ar condicionado estava estragado e os funcionários e clientes sofriam com o intenso calor.
Para o funcionário do Itaú e diretor do Sindicato, Edmar Costa, o banco tem castigado seus funcionários neste verão. "O Itaú gastou milhões de reais com obras nas reformas das agências, mas comprou equipamentos de ar condicionado de baixa qualidade. Neste verão, o Sindicato tem recebido diversas queixas de empregados trabalhando sob intenso calor e com os equipamentos quebrados. O Sindicato está visitando todas as unidades e, se constatar que não existem condições de trabalho, vai continuar fechando as agências", afirma.
Já a funcionária do Itaú e diretora do Sindicato, Jacqueline Cardozo, constatou que os bancários estão sob pressão para cumprimento de metas. "O ano mal começou e as pressões já se iniciaram. Os bancários chegam a superar seus próprios limites trabalhando em condições precárias por medo de não baterem suas metas. Apesar dos empregados temerem não bater suas metas do mês, o Sindicato foi obrigado a fechar aquela agência após constatar as péssimas condições a que os funcionários eram submetidos", ressalta.
No final da tarde, o equipamento foi consertado, e a unidade foi reaberta.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb BH