Bandido usa farda e carteira da PM para assaltar banco em JP

11778436280003622710000
Getting your Trinity Audio player ready...

 

 

11778436280003622710000
Um assaltante usando uma farda da Polícia Militar da Paraíba, mais dois comparsas, assaltou no início da tarde desta segunda-feira (6), em João Pessoa, a agência do Banco Itaú, no bairro Cruz da Armas.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o criminoso que estava com a farda da polícia chegou na agência com uma mochila onde estavam guardadas duas armas. Os outros dois assaltantes entraram se passando por clientes do banco e anunciaram o assalto. Todos chegaram a pé na agência bancária.

“O que estava com a farda da Polícia Militar acenou para o vigilante e ele liberou a passagem do trio. Por isso que ele não passou pela porta giratória. Os bandidos renderam o segurança, tomaram a arma e colete dele e anunciaram o assalto”, disse um policial.

A quadrilha roubou o dinheiro dos caixas, além pertences de clientes que aguardam por atendimento. Durante a fuga, o trio efetuou tiros de pistola ponto 40 na porta de vidro para facilitar na saída dos criminosos.

Testemunhas disseram que após o crime, os assaltantes fugiram a pé em direção a uma igreja católica, onde um carro esperava pelos bandidos. Policiais militares realizaram rondas para localizar os acusados.

Segundo o Sindicato dos Bancários na Paraíba (SEEB-PB), no ano, são 48 ocorrências de investidas criminosas contra bancos na Paraíba: 15 explosões (6 no Banco do Brasil, 2 na Caixa e 7 no Bradesco), 12 arrombamentos (5 no Banco do Brasil, 2 no Bradesco, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 3 no Santander), 9 assaltos (4 no Bradesco, 2 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 9 tentativas de arrombamento/explosão (4 no Banco do Brasil, 3 no Bradesco e 2 no Santander) e 3 saidinhas de banco (2 no Bradesco e 1 na Caixa). Confira o mapa completo no link.

 

Porta de vidro quebrada pelos bandidos

Foto: Porta de vidro quebrada pelos bandidos
Créditos: Emerson Machado

Fonte: Portal Correio com Assessoria do SEEB-PB

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios