Getting your Trinity Audio player ready...
|
Crédito: Seeb SergipeDéda (segundo à esquerda), ao lado de dirigentes do Sindicato dos Bancários
Nesta segunda-feira, dia 02, Sergipe amanheceu triste com a notícia do precoce falecimento do governador Marcelo Déda. Na luta contra um câncer gastrointestinal, Déda faleceu às 4h da madrugada.
Aos 53 anos de idade, desde o mês de maio deste ano, Déda estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento da doença.
Na busca por notícias e para relatar a trajetória política fenomenal de Marcelo Déda, a imprensa regional entrevistou familiares, políticos e lideranças.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza foi um dos escolhidos. “Marcelo Déda foi uma das raras lideranças políticas sergipanas que emergiu do movimento social e sindical. Para nós, trabalhadores e trabalhadoras, este é um dia de muita tristeza. Mas sabemos que ele vai nos acompanhar e torcer por todos nós. E nós teremos de nos esforçar e seguir o exemplo desse homem. A vida continua e teremos de seguir adiante defendendo e lutando por um projeto de desenvolvimento econômico e social mais justo para o nosso estado e para o nosso País”, afirmou emocionado José Souza.
Velório e enterro
O velório será no Palácio Museu Olímpio Campos, um dos mais belos patrimônios históricos de Sergipe, restaurado por Marcelo Déda. Desde o início da madrugada, as emissoras de rádio, TV e as redes sociais sergipanas aguardavam notícias oficiais da chegada do corpo e as homenagens que serão prestadas a Déda. Vários veículos enviaram correspondentes à capital paulista.
De acordo com as informações da imprensa e do governador em exercício Jackson Barreto, a família de Déda chegará com o corpo ao meio dia de hoje. Jackson anunciou luto oficial de cinco dias e fará logo mais uma reunião com o secretariado para decidir os detalhes da cerimônia de velório e sepultamento.
Os diretores do Sindicato estão acompanhando as notícias e vão participar das homenagens ao líder sergipano.
Fonte: Seeb Sergipe