Getting your Trinity Audio player ready...
|
Crédito: Seeb Mogi das Cruzes
Somente neste ano 17 funcionários foram demitidos sem justa causa
Em protesto contra as constantes demissões injustificadas, o Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região paralisou nesta terça-feira (13) a Unidade Empresarial Itaú/Unibanco, em Poá, onde funciona o departamento Itaucard.
Como explica a diretora de Imprensa da entidade, Regina Cardoso de Siqueira, o banco já demitiu, desde o início do ano, 17 funcionários sem justa causa, o que vem causando grande insegurança entre os bancários que permaneceram na unidade financeira.
“Foram demitidos sem justa causa funcionários que atingiam metas e apresentavam excelente performance. Essa situação resultou em um clima de tensão e pressão psicológica na unidade. Os bancários que ficaram estão inseguros e sobrecarregados, pois a demanda de trabalho é cada vez mais crescente e com as demissões o departamento do Itaucard passou a operar com um número menor de funcionários”, explica.
A Unidade Empresarial Itaú/Unibanco, em Poá, é uma das agências que reúne o maior número de trabalhadores na base do Sindicato de Mogi. Somente o departamento do Itaucard concentra mais de 200 funcionários.
Fonte: Seeb – Mogi das Cruzes