Grupo viola caixa na Paraíba mas foge sem levar nada

Getting your Trinity Audio player ready...

Um caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, foi violado na madrugada desta sexta-feira (31) por quatro homens. Segundo informações do tenente-coronel Júlio César de Oliveira, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, o grupo não chegou a arrombar completamente o caixa porque uma equipe da polícia se aproximou do local. Os quatro assaltantes fugiram do local sem levar nenhum dinheiro, ainda segundo a PM.

Conforme o tenente-coronel Júlio César de Oliveira, os policiais notaram a movimentação no banco por conta de um bloqueio feito pelo assaltantes na rua em frente à agência. O carro usado pelo grupo interditou a via e impediu que um ônibus com trabalhadores de uma usina transitasse pela cidade, fato que chamou a atenção da polícia.

Os assaltantes fugiram ao perceber a aproximação da Polícia Militar e foram perseguidos. Na fuga, o grupo abandonou o carro em Lerolâncida, no distrito de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ainda segundo a polícia, os suspeitos se esconderam em uma área de mata e até as 9h (horário local) desta sexta-feira não tinham sido localizados. Segundo Júlio César de Oliveira, as instituições não estão contribuindo para a segurança das agências.

“A contrapartida de segurança das instituições financeiras têm sido mínimas. Neste posto de atendimento, apenas uma simples porta de vidro protege os equipamentos. Não há alarme, nem câmera”, relatou o policial. Ainda segundo ele, o caixa estava com um grande volume de dinheiro por conta dos pagamentos do final do mês. O Banco do Bradesco, responsável pela agência de Lucena, informou que vai se pronunciar sobre o questionamento do policial por nota.

 

G1 / PB

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios