Funcionários do BNB aprovam o Acordo Coletivo de Trabalho em João Pessoa

Getting your Trinity Audio player ready...

Em uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, na noite desta segunda-feira, 25 de junho, os Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para regulamentação do ponto eletrônico e controle da jornada de trabalho, com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura.

O diretor do Seeb – PB e funcionário do BNB, Robson Luís, falou da falta de funcionários nas agências e da importância de se regulamentar o ponto eletrônico e a jornada de trabalho.

“O novo acordo do ponto eletrônico representa uma importante conquista para os funcionários do BNB. Com os ajustes negociados entre o banco e o movimento sindical, quem tem jornada de 8 horas/dia poderá ter seu intervalo mínimo, que era de 1 hora, reduzido para 30 minutos, permitindo assim que o final de sua jornada diária ocorra até 30 minutos mais cedo. Já os bancários com jornada de 6 horas/dia poderão ampliar seu intervalo de 15 minutos para até 1 hora, possibilitando um tempo maior para almoçar e até descansar um pouco antes de voltar ao trabalho. Outra mudança importante é a possibilidade de converter horas-extras em até duas folgas por mês. Tudo isso é fruto de meses de negociação na nossa mesa permanente, que busca de forma persistente e até intransigente, melhorias nas condições de trabalho dos BNBeanos”, concluiu.

Fonte: Seeb – PB

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios