Policial da UPP é preso ao tentar roubar agência do Itaú em Niterói

Getting your Trinity Audio player ready...

Um policial militar do 19º BPM (Copacabana), lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho, foi preso em flagrante nessa quinta 18 ao tentar roubar uma agência do Banco Itaú na Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, em Niterói, na madrugada desta quinta-feira.

Clique aqui para acessar o vídeo sobre o assalto pelo G1.

Segundo a polícia, o soldado Leonardo da Cruz Cortez, de 27 anos, e outros três comparsas foram surpreendidos pela PM após o alarme do estabelecimento ser acionado. Além de Leonardo, foram presos Nilton Cordeiro, de 22; Elivelton Vieira, de 33; e Felipe Santos, de 26, que estava em liberdade condicional por roubo.

A tentativa de assalto ocorreu a 200 metros de uma guarita da PM. Segundo a polícia, o alarme da agência soou e surpreendeu os criminosos. Moradores foram alertados e chamaram a polícia.

Policiais que faziam patrulhamento na região ouviram o alarme e seguiram para o local, onde impediram a fuga dos criminosos: Leonardo e Nilton tentaram fugir a pé, mas foram presos nas imediações. Felipe e Elivelton foram detidos no interior da agência.

Com o bando, foram apreendidos maçarico, botijão, chaves de fenda, luvas, além de caixas de isopor para encobrir as câmeras da agência. A polícia apreendeu um Polo, que seria do policial militar. No veículo, foram encontrados equipamentos que seriam usados para abrir os caixa-eletrônicos.

O tenente Bruno Andrade, do 12º BPM (Niterói), lamentou o fato de um policial militar estar envolvido no crime.

– Ele não é policial, é um bandido de farda. Cada um escolhe o seu caminho, e ele escolheu o dele. Mas a Polícia Militar está aqui para atuar em todas as áreas – garantiu.

Leonardo ingressou na PM em junho do ano passado. Os acusados foram levados para a 78ª DP (Fonseca), onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: O Globo / 

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios