Quadrilha tranca bancários no cofre e assalta Bradesco em Canoas

Getting your Trinity Audio player ready...
Três homens armados conseguiram entrar na agência do Bradesco, na Rua Fioravante Milanez, no centro de Canoas, no final da manhã desta quarta-feira, dia 24, sem serem detectados. Eles subiram para o segundo andar e anunciaram o assalto.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancáris) compareceu à agência que não funcionou no restante do expediente. "É inadmissível que, após essa violência vivenciada pelos funcionários, a direção do banco ainda mantenha a unidade em funcionamento", protesta o diretor Jurídico do SindBancários, Lucio Mauro Paz.

Localizada na maior cidade da Grande Porto Alegre, a unidade foi fechada das 15h às 16h. "Exigimos do Bradesco mais segurança e investimento, uma vez que não há monitoramento por de vídeo. Isto dificultará o trabalho de investigação da polícia e a identificação dos assaltantes", acrescenta Paz.

Os dirigentes sindicais também exigiram a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para todos os funcionários. A diretora Geovanna Freitas e o diretor Marcelo Paladin, ambos funcionários do Bradesco, conversaram com cada um dos colegas, orientando sobre questões de saúde e seus direitos.

Também comparaceram ao banco os diretores Célio Romeu, Edson Rocha, Jorge Luis Lucas, Maurício Iser e Jairo Soares.

O ataque

"Eles entraram no estabelecimento sem forçar a porta ou ameaçar ninguém. Aqueles que estavam no térreo não perceberam a presença deles, que estariam bem vestidos, inclusive. Quando subiram as escadas, sacaram as armas e renderam o gerente, funcionários e clientes", detalhou o subcomandante do 15 ºBPM do município, major Adriano Klafke.

A dupla levou 11 pessoas para dentro do cofre, e fugiu levando uma quantia em dinheiro. Uma funcionária que ficou do lado de fora acionou a Brigada Militar.

De acordo com o major, a ação dos bandidos não durou mais do que cinco minutos, mas eles ficaram presos por cerca de 30 minutos dentro do cofre até que a porta do compartimento fosse aberta.

A polícia acredita que outras duas pessoas também estariam envolvidas no assalto. Os suspeitos estavam armados com uma pistola e um revólver. Ninguém se feriu e os ladrões conseguiram fugir.

Segundo levantamento mensal do Sindicato, esse foi o 30º ataque a bancos no Rio Grande do Sul em 2010, sendo o 8º caso só em março. A entidade cobra medidas concretas das autoridades de segurança pública e dos bancos.

Estatística do medo – Março de 2010

1. Dia 2: Banco do Brasil – Dois Lajeados – assalto
2. Dia 4: Sicredi – Caxias do Sul – assalto
3. Dia 5: Banco do Brasil – Dom Feliciano – assalto
4. Dia 5: Bradesco – Caxias do Sul – assalto
5. Dia 8: Banrisul – São Leopoldo – arrombamento
6. Dia 17: Sicredi – Viamão – assalto
7. Dia 19: Banco do Brasil – Igrejinha – sequestro e tentativa de assalto
8. Dia 24: Bradesco – Canoas (agência Centro) – assalto

 
Fonte: SindBancários com zerohora.com
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios