Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na manhã desta sexta-feira (13), o Sindicato dos Bancários da Paraíba participou da comemoração dos dois anos de criação do Jornal Brasil de Fato na Paraíba. A atividade foi realizada na UFPB, no espaço da Feira Agroecológica, onde também os presentes se deliciaram com um café da manhã natural com produtos orgânicos feito pelos agricultores e comerciantes do local.
Ao longo desses dois anos, mais de 250 mil exemplares em 25 edições foram distribuídos por todo o estado com conteúdo social, político e econômico em uma linguagem popular que dialoga com toda a sociedade.
As edições do Brasil de Fato mostra o que a mídia tradicional esconde e presta um serviço público de informar e fazer o contra ponto democrático como um instrumento de luta contra as políticas neoliberais do atual governo.
O secretário de Comunicação, Paulo Henrique reforçou a importância do apoio para a sustentabilidade de projetos desse porte e de como a conjuntura exige posicionamento em defesa das políticas que disseminem a informação de qualidade para a população. “É com muito orgulho que comemoramos dois anos de existência de um dos maiores projetos de comunicação que se concretizou com a unidade de diversos segmentos sociais, políticos e do movimento sindical. Desejamos vida longa a esse jornal que é tão essencial para que se legitime o próprio sistema democrático, em um cenário de graves ataques as instituições públicas e a soberania nacional”, avaliou.
Das organizações envolvidas na produção e apoio ao jornal, destacam-se: o Sindicato dos Bancários, Correios, Sindiágua, Dataprev, CUT, MTD, Sintect, Frente Brasil Popular, Sindicato dos Ferroviários, AdufPB, Consulta Popular, Partido dos Trabalhadores, Sindifisco Nacional, Sintep, Sintricom , SINTESPB, Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial das Mulheres, UBM, dentre outros.