Getting your Trinity Audio player ready...
|

A pesquisa elaborada pela Contraf-CUT sobre as 23 mortes em assaltos envolvendo bancos em 2010 teve grande repercussão na rádios, jornais, TVs, sites e blogs em todo Brasil. Os dados também foram destaque nos veículos de comunicação das entidades sindicais.
Entre os mortos, oito são vigilantes, oito clientes, dois policiais e um bancário. Os casos ocorreram em São Paulo (5), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (3), Pará (2), Pernambuco (2), Paraná (3), Minas Gerais (2), Bahia, Maranhão e Distrito Federal.
"Uma média de quase duas mortes por mês é preocupante", avalia o diretor da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr. Para ele, "a estatística comprova o descaso e a escassez de investimentos dos bancos em medidas e equipamentos de prevenção contra assaltos e sequestros, bem como revela a precariedade da segurança pública diante da falta de mais policiais e viaturas nas ruas e ações de inteligência para evitar ações criminosas".
"Esperamos que os bancos e as autoridades tomem medidas neste ano que está começando para que a vida das pessoas seja colocada em primeiro lugar em 2011 e, assim, haja mais segurança e menos violência", ressalta o diretor da Contraf-CUT.
> Clique aqui para acessar a matéria completa
Confira abaixo a repercussão da notícia em todo país
Fonte: Contraf-CUT