Getting your Trinity Audio player ready...
|
O banco confirmou à Contraf-CUT o horário de atendimento excepcional na segunda, mas afirmou que nas agências a orientação formal do banco era somente voltada aos gerentes. De qualquer forma o representante do Santander afirmou que "o banco jamais vai trabalhar com a hipótese de não pagamento de horas-extras quando houver trabalho extraordinário".
A Contraf-CUT questionou o Santander também sobre reclamações feitas por bancários segundo as quais gestores de agências estariam negando ter autorização para reembolso de despesas de transporte no domingo. O representante do banco informou que já foi divulgado comunicado interno assegurando o reembolso de despesas de transporte e alimentação quando do trabalho no próximo domingo.
"Já são muitos os transtornos advindos num processo tão grande quanto este que ocorre na fusão entre Santander e Real. Os trabalhadores não podem ficar expostos também a esse tipo de insegurança e pressão, nem tampouco ter ameaçados seus direitos. Os sindicatos devem acompanhar de perto esse procedimento e seus desdobramentos", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
Fonte: Contraf-CUT