Getting your Trinity Audio player ready...
|

O projeto cria mecanismos para garantir a igualdade entre mulheres e homens, para coibir práticas discriminatórias nas relações de trabalho urbano e rural, bem como no âmbito dos entes de direito público externo, das empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias, amparando-se na Constituição da República Federativa do Brasil – inciso III, de seu art. 1º; inciso I, do seu art. 5º; caput do seu art. 7º e seus incisos XX e XXX; inciso II, do § 1º, do inciso II, do § 1º, do art. 173 -, bem como em normas internacionais ratificadas pelo Brasil e dá outras providências.
Também serão votados, além de medidas provisórias que trancam a pauta, outros projetos de lei, como o que estabelece a banda larga nas escolas.
Nesta quinta-feira (17), além de medidas provisórias, serão apreciados alguns projetos relacionados à constituição de tribunais regionais do trabalho.
Na próxima semana, os deputados devem votar os projetos de lei que tratam da diminuição da pena para presos que estudam e trabalham nas penitenciárias e o que dispõe sobre as medidas cautelares visando a disciplinar sua utilização.
Fonte: Agência Brasil com Agência Câmara