Desconto Assistencial – Estamos encerrando mais uma campanha salarial. Os bancários voltaram ao trabalho e já estão compensando os dias de greve, a diretoria do Sindicato está avaliando o movimento e contabilizando os gastos com a mobilização. É hora de receber a contribuição espontânea dos bancários, através do Desconto Assistencial.
A campanha salarial tem custos, desde a realização dos encontros regionais até a o final da greve. São despesas com deslocamento, alimentação, hospedagem, cartazes, panfletos, faixas, banners, jornais, anúncios, carro de som, assistência jurídica, enfim, tudo o que é necessário para fazer acontecer o movimento reivindicatório de uma categoria profissional.
Este ano, a campanha nacional dos bancários culminou com a deflagração de uma greve que durou 15 dias nos bancos privados, 19 dias no Banco do Brasil, 28 dias na Caixa Econômica Federal e 33 dias no Banco do Nordeste do Brasil. Essa luta tem um preço e quem paga a conta é o bancário, quer seja sindicalizado ou não.
O Desconto Assistencial foi estipulado no valor de R$ 35, na assembleia do dia 23 de setembro, quando foi deflagrada a greve por tempo indeterminado. E, por ser uma contribuição espontânea, é facultado ao bancário o direito de se manifestar contra o desconto, através de uma correspondência de próprio punho a ser entregue individual e pessoalmente na sede do Sindicato, no horário comercial, dentro de 10 dias a contar da assinatura do acordo. Vide edital abaixo.
EDITAL – DESCONTO ASSISTENCIAL
Pelo presente, o Sindicato dos Empregados
Marcos Henriques e Silva