Getting your Trinity Audio player ready...
|

A Mostra de Arte e Cultura do Sindicato dos Bancários da Paraíba – Bancarte – teve um tom dos mais emocionais na noite de sexta-feira (29) quando a edição do programa “Cantos & Contos” (que é gravado na sede do sindicato e será exibido neste domingo pela TV Tambaú, Canal 5, às 10 horas) foi realizado em um clima de muita emoção. O produtor Celso Soares destacou que “não podia ser de outra forma, uma vez que os três poetas festejados têm obras de muita riqueza”.
O público concordou com o produtor do programa (que é gravado na sede do Sindicato dos Bancários de quinze em quinze dias, sempre às quartas-feiras) e o clima de emoção levou boa parte da platéia às lágrimas. Os Nonatos festejaram duas décadas de carreira, entre os festivais de repentes e shows com músicas românticas que se destacam nos seus CDs mais recentes.
Pedro Fernandes é um sonetista grandioso embora ainda inédito. “Eu tenho um material guardado e penso em publicar em breve”, disse Pedro visivelmente emocionado. “Esses momentos marcam as nossas vidas e como sou um homem emotivo me sinto muito gratificado com a homenagem”. Essas duas homenagens reuniram um público enorme e confirmaram que o investimento do Sindicato dos Bancários traz um lucro muito grande, que não pode ser contabilizado em cifrões, mas sim na formação de um público voltado para a cultura popular mais autêntica de nossa região.
Diferentemente de Pedro Fernandes a dupla Os Nonatos está longe de ser inédita. E, depois de firmarem seu nome na milenar arte da cantoria, também angariaram um fã-clube enorme cantando canções românticas e abastecendo cantores como Flávio José, entre outros tantos, com belíssimos temas do reduto do forró. Essa conduta firme e quixotesca de Raimundo Nonato e Nonato Costa prova que ainda é possível fazer cultura sem aderir ao “forró de plástico” ou ao “sertanejo de butique”.
Fonte: Ricado Anísio / SEEB – PB