Foi um sucesso o treinamento de evacuação do condomínio do Banco do Brasil na Praça 1817, realizado pelo Grupo de Abandono (Grua) da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) , nesta sexta-feira, 12 de novembro.
O evento foi coordenado pelo advogado Carlos Farias, presidente da CIPA daquella unidade do BB, que falou à reportagem do Trocando em Miúdos sobre as dificuldades da realização de um evento desse porte em um prédio com 13 andares, sendo alguns vazios e outros que abrigam seis ou sete unidades do Banco. "Eu fico feliz em termos feito esse treinamento que, segundo informações, não é realizado a mais de 12 anos. Dá trabalho operacionalizar a simulação, mas vale a pena prepararmos as pessoas para o enfrentamento dos riscos de maneira correta e sem tumulto. Afinal, trata-se da preservação da vida", enfatizou.
Para o membro do GRUA, Danilo Chacon o treinamento faz parte dos normativos do Banco e tem de ser convocado anualmente pelos administradores. "O treinamento faz parte do plano de contingência de negócios e deve ser implementado em tempo hábil, também como melhoria das condições de vida dos funcionários e segurança das pessoas", arrematou.
Hugo Pereira, que em breve estará atuando na Capital Federal, falou sobre a importância do evento. "O treinamento tem por objetivo sensibilizar as pessoas, com relação ao que fazer no momento em que ocorrer o sinistro. Esses procedimentos ficam na mente das pessoas, que vão reproduzir a forma correta de se conduzir em uma situação de risco real. Por isso avaliamos o evento de forma positiva", concluiu.
Fonte: Otávio Ivson/SEEB-PB, com CIPA BB – Praça 1817