Crédito: Mário Camargo – Seeb Piracicaba
Mário Camargo - Seeb Piracicaba
Fotos retratam a história de lutas e conquistas da entidade

Um mês antes de celebrar os 55 anos do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SINDBAN), a diretoria da entidade iniciou as comemorações com a abertura da “Exposição Fotográfica 55 anos de histórias e lutas”. O evento, que contou com a presença de bancários, diretores e ex-diretores, aconteceu na noite desta terça-feira, dia 23, na sede do Sindicato.

A presidenta em exercício, Angela Ulices Savian, agradeceu a presença de todos que, de alguma forma, fazem parte dos 55 anos de história do Sindicato. “Estamos aqui hoje para contar um pouco da história e fazer esta homenagem aos diretores que por aqui passaram. Alguns, infelizmente, não estão mais presentes, mas agradecemos com todo carinho às famílias por tudo que fizeram”, afirmou.

Angela salientou que o Sindicato tem uma história vitoriosa de luta não só pela categoria bancária, mas por todos os trabalhadores. “Sempre estivemos envolvidos em bandeiras que prezam pelos trabalhadores e vamos continuar fazendo nosso papel. Por isso, hoje, me sinto feliz em participar desta história. Agradeço a toda equipe de funcionários e diretores por tudo que fizeram e ainda fazem, diariamente. Agradeço ainda ao Paiva, meu grande amigo e presidente licenciado, por tudo que já fez pelos bancários e por todos nós”, acrescentou.

O vereador e presidente licenciado do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, começou seu discurso falando da honra em participar de uma noite de festas como essa. Agradeceu a confiança que o diretor do Sindicato, João Batista Alves, depositou nele na década de 80 ao convidá-lo para integrar a diretoria, onde atua há tanto tempo como presidente – agora licenciado.

“O melhor trabalho é aquele desenvolvido em equipe, por isso agradeço imensamente a equipe do Sindicato que organizou essa exposição com tanto carinho e a minha do gabinete por tudo que já fizeram pela categoria”, destacou.

Paiva acrescentou que tem muito orgulho de fazer parte da equipe que dá vida ao Sindicato e a todos que ajudaram a construir os 55 anos de muitas lutas e conquistas. “As diretorias são passageiras, mas o Sindicato é uma instituição de respeito que hoje está consolidada como uma referência de luta, de respeito, de proposição, mas, acima de tudo, um Sindicato que está sempre presente”, finalizou.

Ao final, o presidente licenciado solicitou um minuto de silêncio em memória do ex-presidente Diocleciano Villar, falecido neste ano.

HOMENAGENS

A diretoria prestou uma homenagem a todos os ex-diretores que passaram pelo Sindicato nesses 55 anos, entregando um certificado de agradecimento pela participação na construção da história de lutas e conquistas.

EXPOSIÇÃO

A exposição retrata em fotos a história de 55 anos do SINDBAN, que comemora o seu aniversário no próximo dia 22 de outubro. Ela está aberta diariamente, das 8h às 17h, na sede do Sindicato, localizada na rua XV de Novembro nº 549, no Centro de Piracicaba.

Fonte: Contraf-CUT com Michelle Bottin – Seeb Piracicaba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster