
A solidariedade foi a ordem do dia no Sindicato dos Bancários da Paraíba, nesta terça-feira (19), durante a entrega de brinquedos a crianças portadoras de câncer, na ala pediátrica do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.
A ação social, que foi uma iniciativa de um grupo de voluntárias formado por funcionárias da Conteminas, teve total apoio do Seeb-PB. Além da colaboração para aquisição das doações, a categoria dos bancários foi representada por alguns dirigentes que participaram da festa que reuniu pacientes, familiares e funcionários do hospital.
Caracterizadas de palhaços e de personagens lúdicas, as voluntárias interagiram com as crianças e promoveram uma tarde de muita alegria, com música, dança, brincadeiras e até lanche. Mas o ponto alto da programação foi mesmo a entrega dos tão esperados brinquedos à garotada.
Para Adriana Cabral, uma das organizadoras da ação, o apoio do Seeb-PB foi muito importante para o sucesso da iniciativa. “O sindicato nos deu a maior força. Além da contribuição financeira, eles contribuíram com a própria presença de alguns diretores. Foi tudo muito bonito e esperamos repetir essa tarde outras vezes, sempre em parceria com os bancários”, completou.
“Nos sentimos felizes em participar dessa visita por entendermos que o Sindicato que promove as lutas em defesa dos trabalhadores também tem a responsabilidade social de desenvolver atividades dessa natureza. Não só antecipando o Natal desses pequenos enfermos como também levando uma mensagem de alento, carinho e esperança”, pontuou Marcos Henriques, presidente do Seeb-PB.