Levantamento da consultoria Economática aponta que os bancos brasileiros se valorizaram mais no mercado de ações na comparação com as instituições financeiras dos EUA, considerando terceiro trimestre, período em que tanto a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) quanto a Bolsa de Nova York subiram.

A consultoria investigou uma amostra de 24 bancos do continente e levou em conta somente os bancos de grande porte, com ativos totais acima de US$ 100 bilhões (cerca de R$ 170 bilhões).

As ações de oito bancos brasileiros ocupam as primeiras posições em uma lista dos maiores ganhos acionários registrados no trimestre passado: entre julho e setembro, a ação preferencial do Bradesco oscilou 32,92%; a ação ordinária do Banco do Brasil, outros 32,25%, e a "unit" (recibo de ações) do grupo Santander, 28,47%.

O banco americano mais valorizado no período é o State Street Corporation: a ação dessa empresa teve alta de 11,35% no trimestre passado. Na décima posição, a ação do Suntrust teve ganho de 10,91% no mesmo período.

Algumas instituições americanas viram suas ações sofrerem perdas no trimestre passado, como é o caso do Bank of America: o ativo dessa empresa desvalorizou 8,82%, a pior queda entre os 24 bancos analisados.

Fonte: Folha.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *