Foi uma das protagonistas na luta contra a privatização do Banespa e manteve-se na linha de frente das negociações, junto aos sindicatos, com o objetivo de evitar que ocorresse no Banespa a mesma política de terra arrasada verificada em outras empresas privatizadas.
Tudo isso sem deixar para traz as demandas já existentes como a manutenção dos diálogos em Brasília na luta pela recuperação dos títulos públicos dos pré-75 travada há quase uma década pela CNAB (Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa).
Banesprev e Cabesp
A preservação das joias dos banespianos, Banesprev e Cabesp, estão no cotidiano da Afubesp. No caso do fundo de pensão, a entidade está empenhada em colaborar na resolução dos problemas do déficit do Plano II, além de cobrar uma solução definitiva para tranquilizar os participantes dos planos V e Pré-75.
No que diz respeito à Cabesp, a Afubesp atua na fiscalização da gestão, que deveria ser voltada mais a saúde e interesses dos associados, sem negligenciar as finanças. Também colabora na intermediação entre associados e caixa beneficente e reivindica uma rede credenciada à altura das necessidades de cada região. Outra bandeira da Associação é por campanhas de prevenção de doenças crônicas.
Qualidade de vida e serviços
Buscando promover momentos de lazer e integração entre os colegas, a Afubesp criou, o Programa Qualidade de Vida, que oferece passeios, oficinas e palestras sobre temas variados. Nestes quase seis anos de existência, cerca de 500 banespianos participaram das atividades do projeto.
Outro diferencial da entidade são os serviços que ela oferece. O apoio jurídico e os inúmeros convênios e parcerias celebradas nos setores educacional, de saúde, lazer e consumo completam e agregam valor para os associados e seus dependentes.
Fonte: Afubesp