A Afubesp tem recebido inúmeros telefonemas a respeito de uma correspondência encaminhada pela Abesprev aos participantes do Banesmútuo que não aderiram ao Mutuoprev. Nessa carta, é feito um ultimato para a adesão/recadastramento ao Mutuoprev, com data limite de 20/07/2013, sob pena de exclusão do quadro associativo do Banesmútuo após 31/07/2013.

A posição da Afubesp é muito clara: a extinção do Banesmútuo foi uma decisão da diretoria da Abesprev, feita de forma arbitrária e desrespeitando seu próprio estatuto.

Vários associados entraram com ação na justiça desta capital exigindo a convocação de uma assembleia geral extraordinária para a discussão e deliberação sobre a situação do Banesmútuo, o aumento indiscriminado do valor das prestações, bem como outras medidas administrativas que não estão sendo cumpridas.

A Afubesp, atendendo à solicitação de seus associados que não se conformaram com o direcionamento unilateral tomado pela Abesprev, colocou à disposição o seu departamento jurídico para reclamar em juízo seus direitos.

A entidade ainda esclarece que a iniciativa é de foro individual do associado em aceitar esse cadastramento/adesão ou ingressar com a ação na Justiça para contestar a forma como foi tomada a decisão.

Caso persistam dúvidas, os associados devem entrar em contato com a Afubesp pelo telefone (11) 3292-1744.

Fonte: Contraf-CUT com Afubesp

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster