De acordo com a secretária executiva do órgão, Klébia Ludgério, o Procon-PB já havia notificado e até multado várias vezes o banco, por conta do longo tempo que os clientes esperavam nas filas. “Com a morte de um idoso, na semana passada, na fila do banco a população clamava por justiça”, disse. Após passar mais de uma hora na fila, um idoso sofreu um infarto e acabou morrendo em Cajazeiras.
O tempo de espera regulamentado pela lei municipal é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias de pagamento e feriado. Mas, de acordo com o Procon-PB, os clientes esperavam uma hora em dias sem grande movimento na agência, e até duas horas em dias de pagamento.
Segundo Klébia Ludgério, caso o banco não apresente um relatório com as soluções para o problema nas filas, o tempo de interdição será prolongado e o órgão poderá aplicar multa de até R$ 3 milhões.
A coordenadora disse ainda que as ações devem se estender para agências bancárias de João Pessoa.
A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com a superintendência do BB na Paraíba, e foi informado que a Asssessoria irá colher mais detalhes sobre o assunto para emitir uma nota sobre o caso.
Atualizada às 10h20
Fonte: Portal Paraíba1 / Inaê Teles