A agência do Banco do Brasil em Nova Alvorada do Sul voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (2), depois de vistoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), atendendo solicitação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.
Na última segunda-feira (30), diretores do Sindicato constataram que a unidade, que passa por reparos no seu telhado, não estava respeitando as mínimas normas de segurança. A agência foi paralisada e permaneceu fechada durante todo o dia.
O principal problema encontrado na vistoria era a ameaça de desabamento do forro de gesso. Inclusive, já havia caído parte dele durante o expediente da sexta-feira (27). Ainda na segunda-feira, o Sindicato cobrou providências à superintendência do banco em Dourados e fez denúncia no MTE, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Na manhã desta quarta-feira, os diretores do Sindicato estiveram novamente em Nova Alvorada do Sul e aguardaram a chegada dos técnicos do MTE que fizeram uma vistoria e constataram que o banco havia retirado todo o material (forro de gesso), que colocava em risco os trabalhadores, liberando novamente o funcionamento da agência a partir das 11h40.
Fonte: Seeb Dourados e Região