A agência Dantas Barreto do Bradesco, em Recife, foi alvo de assalto nesta terça-feira, 13. A investida reforçou um fato que vem sendo denunciado pelo Sindicato de Pernambuco há algum tempo: aconteceu no horário de almoço, quando apenas um vigilante fazia a segurança no local. Cerca de quatro homens renderam o vigilante e roubaram a unidade.
É a segunda vez que a agência é assaltada em menos de um ano: a outra ocorrência foi em junho do ano passado, no mesmo horário e sob as mesmas condições. "Só que desta vez, os ladrões estavam mais agressivos", conta o secretário de Saúde do Sindicato, João Rufino, a partir de relatos de bancários e clientes.
Como na primeira vez, o banco tentou fingir que nada acontecera e reabrir a agência. O Sindicato foi até lá, acompanhado de Sandoval – o vigilante confeccionado em isopor para protestar contra a ausência de rendeiro no horário de almoço. A entidade garantiu o fechamento da agência e cobrou do banco atendimento psicológico para as vítimas e emissão da CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho.
O Bradesco ficou de enviar um psicólogo nesta quarta, 14. O Sindicato vai ficar atento e promete fechar a agência caso a promessa não seja cumprida.
Fonte: Seec-PE