Getting your Trinity Audio player ready...
|

Os criminosos fugiram em dois carros. A polícia ainda não tem suspeitos. Durante a tarde, a Brigada Militar chegou a bloquear a rodovia BR-392, entre Pelotas e Rio Grande, para tentar encontrar os assaltantes. O serviço de lanchas para São José do Norte também foi monitorado.
O Sindicato dos Bancários de Rio Grande, tão logo recebeu a notícia do assalto, foi até a agência, única do Bradesco na cidade. "Quando chegamos ao local, a Brigada Militar já havia entrado, pois os assaltantes já haviam fugido", conta o funcionário do banco e diretor do Sindicato, Felipe Bartollo.
Nesta segunda-feira, os dirigentes sindicais voltaram à agência, dando suporte aos colegas. "Cobramos a emissão das CATs para todos os funcionários presentes na hora do assalto", destaca Felipe.
"Esse lamentável evento mostra que a insegurança e o perigo que rondam as atividades das agências bancárias não são problemas apenas dos grandes centros. E evidencia o desrespeito dos bancos com seus funcionários e clientes, no momento em que reduzem os sistemas e dispositivos de segurança, como as portas giratórias que vêm sendo retiradas no Bradesco e Itaú em várias cidades", denuncia o dirigente sindical.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio Grande e G1